O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 21 de janeiro de 2025
E agora?

Trump quer barrar filhos de estrangeiros; veja famosos brasileiros com filhos nascidos nos EUA

Fim da cidadania automática pode afetar brasileiros famosos

Postado em 21 de janeiro de 2025 por Otavio Augusto
Famosos brasileiros com filhos nos EUA. Foto: Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinalizou a intenção de alterar regras que garantem a cidadania americana a bebês nascidos no país. A mudança, anunciada logo após sua posse, na segunda-feira (20/1), tem como alvo filhos de pais sem autorização legal para permanecer nos Estados Unidos.

Trump com novas normas

As novas normas, ainda em discussão, podem impactar turistas que se beneficiaram da política de nascimento para garantir cidadania americana a seus filhos. Várias celebridades brasileiras aproveitaram as regras anteriores para ampliar as oportunidades dos herdeiros.

Claudia Leitte, por exemplo, deu à luz sua filha Bela em Miami, em 2019. Segundo a cantora, a escolha foi motivada pela necessidade de ajustar sua agenda no país, onde mantém projetos profissionais.

Trump
Claudia Leitte durante parto. Foto: Divulgação

também optou por Miami para o nascimento de Enrico, com o objetivo de proporcionar uma segunda cidadania ao filho. Simone Mendes, da dupla com Simaria, teve Zaya em Orlando, enquanto resolvia questões pessoais na cidade.

A atriz Karina Bacchi e o filho. Foto: Divulgação

Thammy Miranda e sua esposa, Andressa Ferreira, realizaram o sonho de ter Bento nos Estados Unidos, por meio de fertilização in vitro. Já Luciana Gimenez deu à luz dois filhos em Nova York: Lucas Jagger, em 1999, e Lorenzo Gabriel, em 2011.

Thammy Miranda e família. Foto: Divulgação

Por enquanto, não está claro como as novas regras afetarão turistas e seus filhos. Entretanto, as mudanças reforçam a política de Trump em relação à imigração, com foco em restringir benefícios aos nascidos nos Estados Unidos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também