O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Susto

Pai esquece filhas de 10 e 6 anos em posto de combustível no ES

Apesar do medo e do desespero, as meninas demonstraram ter sido bem orientadas a manter a calma em situações de tensão

Postado em 22 de janeiro de 2025 por Renata Ferraz
Pai
Foto: Reprodução

Na noite da última segunda-feira (20), duas irmãs de 10 e 6 anos passaram por momentos de tensão após serem esquecidas pelo pai em um posto de combustível no Estado do Espírito Santo, na cidade de Baixa do Guandu . O caso ocorreu por volta das 20h30, apesar do susto terminou com um final feliz.

As crianças, que estavam de férias escolares na casa do pai em Minas Gerais, retornavam para a Bahia, onde moram com a mãe. Durante uma parada no posto de combustível, as meninas foram ao banheiro enquanto o carro era abastecido. No entanto, o pai entrou no veículo e seguiu viagem, acreditando que as filhas estavam dormindo no banco de trás.

Ao perceberem que foram deixadas para trás, a menina de 6 anos começou a chorar, sendo acalmada pela irmã mais velha. A menina de 10 anos também tomou a iniciativa de pedir ajuda à frentista do posto, usando o celular da funcionária para acionar a Polícia Militar.

Segundo os relatos, a garota descreveu o pai e o veículo, mas não revelou de imediato que estava perdida, o que ajudou a manter a situação sob controle.

Enquanto isso, o motorista percebeu a ausência das filhas somente ao chegar à cidade de Colatina, a cerca de 40 quilômetros do local em que as crianças ficaram. Desesperado, ele retornou imediatamente para buscar as crianças. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Baixo Guandu intervieram para garantir a segurança das irmãs até a chegada do pai.

O pai demonstrou desespero e  alívio ao reencontrar as filhas. Após ouvir os envolvidos, o Conselho Tutelar entrou em contato com a mãe das meninas, que autorizou a liberação para que continuassem a viagem com o pai. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.

Leia mais: Ao menos quatro cidades goianas estão tentando estado de calamidade pública 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também