O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Novo edital

Alego publica novo edital para compra de caminhonetes

Primeira versão do documento terminou suspensa por divergências jurídicas

Thiago Borgespor Thiago Borges em 31 de janeiro de 2025
Alego publica novo edital para compra de caminhonetes
Foto: Will Rosa/Alego

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) publicou um novo edital para a aquisição de automóveis na manhã desta quinta-feira, 30. A primeira versão do documento terminou suspensa por divergências jurídicas envolvendo a Lei Federal nº 6.729/79, conhecida como Lei Ferrari, bem como uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Ambas exigem que apenas concessionárias autorizadas vendam veículos novos com o primeiro emplacamento. Esse entendimento foi seguido na elaboração do edital, mas a questão ainda gera controvérsias no campo jurídico, abrindo margem para questionamentos.

Sendo assim, o departamento de licitação da Alego optou pela suspensão do edital para realização das devidas adequações. “Como foi questionada a possibilidade de participação de empresas revendedoras de automóveis, nós resolvemos suspender o edital. Com isso, as empresas multimarcas, e não mais apenas as autorizadas, poderão apresentar suas propostas. O que estava amplo, ficou ainda mais amplo”, explica o diretor de Licitação da Casa.

Leia mais: PT processa deputada bolsonarista que associou partido ao narcotráfico

Uma outra mudança incorporada ao edital diz respeito às revisões das caminhonetes. A nova versão do documento não prevê a contratação de revisões obrigatórias, mantendo apenas as exigências relacionadas ao seguro veicular. “Isso vai, inclusive, reduzir o preço estimado dos carros. Sem contar que vai evitar complicações, já que não é prático incluir as revisões na compra de veículo. É algo que sempre foi feito à parte”, explica Rodrigo.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também