O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025
Abertura do ano

Lula envia mensagem ao Congresso com acenos ao agronegócio e responsabilidade fiscal

Em texto lido na abertura do ano legislativo, presidente destacou Reforma Tributária, crescimento econômico e apoio a pequenos empreendedores, buscando atrair setores que ainda resistem ao governo

Postado em 3 de fevereiro de 2025 por Bruno Goulart
Lula envia mensagem ao Congresso com acenos ao agronegócio e responsabilidade fiscal
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou nesta segunda-feira (5) uma mensagem para ser lida na sessão de abertura do ano do Congresso Nacional. O texto, entregue pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, fez acenos ao agronegócio e aos pequenos empreendedores, setores que o governo busca conquistar, além de reforçar o compromisso com a responsabilidade fiscal e a Reforma Tributária.

Lula destacou a importância de uma “relação harmônica entre os Poderes” e afirmou que a economia brasileira está mais forte, com crescimento industrial e do agronegócio. “A produtividade aumentou, o desemprego caiu, e estamos promovendo o desenvolvimento econômico com inclusão social”, disse o presidente no texto, lido pelo deputado Carlos Veras (PT-PE).

Leia mais: Senador Canedo inicia distribuição de kits escolares para 27 mil alunos

A mensagem também citou a aprovação da Reforma Tributária como um marco histórico para simplificar o sistema e reduzir desigualdades, além de programas como o Desenrola e o Acredita, que ampliaram o acesso ao crédito para famílias e pequenos negócios.

“Em 2024, mais de quatro milhões de pequenos negócios foram formalizados, superando todas as marcas anteriores”, afirmou Lula. A solenidade contou com a presença de autoridades como os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do STF, Luís Roberto Barroso.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também