O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025
Ainda em fevereiro

Mudanças no alto escalão do governo começam após viagem

Reportagem confirmou conversas sobre dança das cadeiras. Ao menos quatro mudanças são esperadas

Postado em 10 de fevereiro de 2025 por Francisco Costa
Governo de Goiás Foto Divulgação
Governo de Goiás Foto Divulgação

O ex-prefeito de Goianira, Carlão da Fox (Republicanos), vai ocupar a Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), conforme antecipado pelo Jornal O HOJE no fim do ano passado. A pasta estava entre ele e o ex-gestor de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB), que ainda deve ser acomodado no primeiro escalão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). 

As definições, contudo, devem ocorrer após o governador retornar de viagem a Índia, em 23 de fevereiro. Uma fonte do Palácio das Esmeraldas confirmou, contudo, que o nome de Carlão já estaria certo. O HOJE tentou contato com o ex-prefeito, mas não teve retorno. Ele teria conversado com Caiado na sexta-feira (7).

A Ceasa, destaca-se, está sem titular desde o mês passado. Manoel Castro de Arantes, pai do prefeito de Goianésia, Renato de Castro (União Brasil), pediu demissão do cargo, à época. A indicação de Carlão passará pelo Conselho de Administração da entidade.

Outro que também é uma possibilidade para o primeiro escalão – e que foi antecipado pelo O HOJE – é o ex-prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB). O emedebista confirmou ao veículo de comunicação que as conversas existem em relação a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). 

“Estamos conversando e existe, sim, um convite. Mas eu ainda preciso analisar algumas questões. Vou definir a situação na próxima terça-feira (11)”, disse o ex-prefeito Adib Elias.

Outros cotados

Haroldo Naves também não atendeu as ligações. O nome dele, contudo, estaria cotado para a Agência Brasil Central (ABC). Contudo, a fonte palaciana afirmou não haver nada decidido, neste caso e em outros. A ABC, atualmente, está sob o comando de Reginaldo Júnior.

Além dos já citados, o ex-prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), poderia ir para a secretaria do Entorno do Distrito Federal, cuja titular é Caroline Fleury, outra pasta. A situação do ex-chefe do Executivo também não está certa.

Leia mais: Caiado inicia missão na Índia acompanhado de aliados

Ele disse que já teve um contato com o governador, mas combinaram de conversar após a viagem de Caiado. “Depois que ele chegar, vamos conversar. Existe essa possibilidade de assumir alguma pasta, mas estou tranquilo. Independente de compor o governo, estarei no projeto dele, de Daniel Vilela [ao governo] e de Gracinha [ao Senado].”

Viagem

Caiado viajou para a Índia no sábado (8), onde cumprirá uma extensa agenda institucional e compromissos empresariais. Será a décima vez que o vice-governador Daniel Vilela (MDB) assume o cargo interinamente. 

Daniel irá permanecer por 14 dias no cargo. Uma fonte revelou em off para a reportagem do jornal O Hoje que as agendas do vice-governador no comando do Executivo estadual devem se intensificar no interior goiano. O emedebista deve se concentrar em vistorias e entregas de obras.

Ao assumir pela décima vez a governadoria do estado, Vilela começa a se acostumar com a principal cadeira do Palácio das Esmeraldas. O vice-governador é o sucessor natural de Caiado, que deve renunciar ao Executivo em 2026 para se preparar para disputar a presidência da República.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também