O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025
PublicidadePublicidade
operação Entrega cancelada

Polícia Civil desarticula grupo que movimentou R$ 1 milhão com delivery de drogas em Goiânia

Foram apreendidos celulares, motocicletas e outros materiais utilizados na logística do grupo.

Postado em 12 de fevereiro de 2025 por Renata Ferraz
Polícia
Foto: Divulgação/PCGO

Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil de Goiás realizou a operação “Entrega Cancelada”, que mira uma organização criminosa especializada em delivery de drogas. O grupo atuava em Goiânia e Senador Canedo e teria movimentado mais de R$ 1 milhão em dois anos de operação.

A ação, coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC), cumpre 22 mandados judiciais, sendo 11 de prisão e 11 de busca e apreensão. Além disso, foi decretado o sequestro de bens no valor equivalente ao lucro obtido pela quadrilha.

De acordo com as investigações, o esquema funcionava como uma verdadeira central de distribuição. Os pedidos eram recebidos e encaminhados a motociclistas responsáveis pelas entregas rápidas, o que dificultava a ação policial. Cerca de 10 entregadores faziam parte da logística do grupo, que utilizava motocicletas para entregar os entorpecentes diretamente aos compradores.

O delegado responsável pela operação, Rodrigo Mendes, explicou que a quadrilha atuava de maneira profissional, utilizando aplicativos de mensagens para se comunicar com os clientes e gerenciar os pedidos.

Mais de 70 policiais civis participam da operação, que busca desarticular a quadrilha e identificar possíveis ramificações ou outros integrantes envolvidos no esquema. Durante as diligências, foram apreendidos celulares, motocicletas e outros materiais utilizados na logística do grupo.

A Polícia Civil também segue investigando a origem das drogas e os responsáveis pelo fornecimento para a central de distribuição.

Leia mais: Incêndio em confecção na Zona Norte do Rio deixa trabalhadores encurralados pelas chamas

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também