O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025
PublicidadePublicidade
Investigação

Polícia Civil cumpre quatro mandados de busca em Aparecida de Goiânia

As apurações tiveram início após um comerciante de Anápolis relatar um prejuízo em torno de R$ 110 mil, decorrente da venda de produtos agrícolas a um indivíduo que apresentou um cadastro falso para a aprovação da transação

Postado em 12 de fevereiro de 2025 por Letícia Leite
Foto de Capa 2025 02 12T100019.609
Criminosos utilizavam Cadastro de Pessoas Físicas (CPF’s) de pessoas com bom perfil de crédito. Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigações Criminais de Anápolis – 3ª DRP, executou quatro mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais na cidade de Aparecida de Goiânia, na terça-feira, 11 de fevereiro. A operação busca elementos hábeis ao indiciamento de investigados por crimes de estelionato e associação criminosa.

As apurações tiveram início após um comerciante de Anápolis relatar um prejuízo em torno de R$ 110 mil, decorrente da venda de produtos agrícolas a um indivíduo que apresentou um cadastro falso para a aprovação da transação.

Os golpistas utilizavam Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) de indivíduos com bom histórico de crédito e, após a realização da compra, retiravam a mercadoria em Anápolis, distribuindo-a no comércio, com a intenção de armazenar a carga em Aparecida de Goiânia.

A fraude era identificada apenas quando a empresa (vítima) iniciava a cobrança da dívida, momento em que se constatava que os documentos apresentados pertenciam a terceiros de boa-fé, cuja documentação era utilizada de maneira fraudulenta pelos criminosos.

Durante as buscas foram encontrados elementos intrínsecos aos crimes investigados, inclusive com a apreensão de eletrônicos  e documentos que confirmam a prática dos delitos. A investigação continua com o intuito de indiciar a associação criminosa, bem como para apontar mais receptadores das cargas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também