Polícia Civil cumpre quatro mandados de busca em Aparecida de Goiânia
As apurações tiveram início após um comerciante de Anápolis relatar um prejuízo em torno de R$ 110 mil, decorrente da venda de produtos agrícolas a um indivíduo que apresentou um cadastro falso para a aprovação da transação
A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigações Criminais de Anápolis – 3ª DRP, executou quatro mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais na cidade de Aparecida de Goiânia, na terça-feira, 11 de fevereiro. A operação busca elementos hábeis ao indiciamento de investigados por crimes de estelionato e associação criminosa.
As apurações tiveram início após um comerciante de Anápolis relatar um prejuízo em torno de R$ 110 mil, decorrente da venda de produtos agrícolas a um indivíduo que apresentou um cadastro falso para a aprovação da transação.
Os golpistas utilizavam Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) de indivíduos com bom histórico de crédito e, após a realização da compra, retiravam a mercadoria em Anápolis, distribuindo-a no comércio, com a intenção de armazenar a carga em Aparecida de Goiânia.
A fraude era identificada apenas quando a empresa (vítima) iniciava a cobrança da dívida, momento em que se constatava que os documentos apresentados pertenciam a terceiros de boa-fé, cuja documentação era utilizada de maneira fraudulenta pelos criminosos.
Durante as buscas foram encontrados elementos intrínsecos aos crimes investigados, inclusive com a apreensão de eletrônicos e documentos que confirmam a prática dos delitos. A investigação continua com o intuito de indiciar a associação criminosa, bem como para apontar mais receptadores das cargas.