O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 6 de dezembro de 2025
Emendas de comissão

PF ouve Glauber Braga sobre o inquérito de emendas de comissão

Investigação foi autorizada pelo ministro Flávio Dino, que suspendeu pagamento de emendas que somam R$ 4,2 bilhões

Thiago Borgespor Thiago Borges em 13 de fevereiro de 2025
PF ouve Glauber Braga sobre o inquérito de emendas de comissão
Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados

A Polícia Federal (PF) ouviu nesta quinta-feira (13) o deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ), que depôs à PF sobre o inquérito que apura supostas irregularidades na destinação de emendas de comissão.

O parlamentar afirmou que tratou na oitiva de municípios com denúncias de corrupção e que estão na lista das emendas suspensas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, que autorizou a investigação. Para Glauber, o caso “é a continuidade de esquemas que a gente não pode naturalizar”.

A investigação foi instaurada em dezembro de 2024, logo após o magistrado acatar uma ação do Psol que pedia a suspensão do pagamento de 5.449 emendas de comissão – que somam R$ 4,2 bilhões –  por suspeita de irregularidades. 

Leia mais: PL goiano se reúne com Bolsonaro para discutir alinhamento

O deputado garantiu que, por presidir a Comissão de Legislação Participativa, a PF optou por questioná-lo. Para o psolista, as autoridades também precisam ouvir o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Segundo Glauber, Lira foi quem “articulou a lista das emendas investigadas”.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também