O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
FATALIDADE NO BRT

Motorista de ônibus não teve culpa em acidente que matou escrivã, de acordo com a Polícia Civil

Segundo as investigações preliminares, Zenaide perdeu o equilíbrio na calçada, caiu embaixo do veículo e foi atropelada

Micael Silvapor Micael Silva em 15 de fevereiro de 2025
Motorista de ônibus não teve culpa em acidente que matou escrivã Foto: Divulgação
Motorista de ônibus não teve culpa em acidente que matou escrivã Foto: Divulgação

A Polícia Civil informou que o motorista do ônibus não foi responsável pelo acidente que resultou na morte da escrivã aposentada Zenaide Moreira Caldas, de 70 anos. O incidente ocorreu na quinta-feira (13), na plataforma do BRT da Praça Cívica, em Goiânia. Segundo as investigações preliminares, Zenaide perdeu o equilíbrio na calçada, caiu embaixo do veículo e foi atropelada.

De acordo com a delegada Caroline Paim, o ônibus havia parado para o desembarque de passageiros no momento do acidente. Zenaide acenou com a mão enquanto corria, mas o motorista não a viu. “O motorista permaneceu no local e estava visivelmente abalado com o ocorrido. Ele estava trabalhando, não estava em alta velocidade. Até o momento, tudo indica que agiu corretamente”, explicou a delegada durante uma coletiva de imprensa.

Leia mais: Prefeitura de Goiânia aplicará recursos do IPTU em educação, saúde e infraestrutura

O motorista parou o veículo assim que percebeu o impacto. Caroline Paim destacou que, até o momento, ninguém foi ouvido formalmente, mas que a Polícia Civil deve colher depoimentos das testemunhas que se apresentaram. Além disso, as investigações vão apurar se há responsabilidade civil por parte da empresa responsável pelo projeto do ponto de ônibus.

A empresa Rápido Araguaia, responsável pelo ônibus envolvido no acidente, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e afirmando que está cooperando com as investigações. “A Rápido Araguaia lamenta profundamente o acidente e informa que está cooperando com as investigações junto às autoridades competentes”, disse a empresa.

O caso continua sob investigação para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também