Bolsonaro venceria Lula em 2026, segundo pesquisa
O instituto Paraná Pesquisas divulgou levantamento que aponta para a vitória do ex-presidente, que está inelegível

O instituto Paraná Pesquisas divulgou um estudo que mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente está inelegível, vencendo o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso as eleições acontecessem hoje.
O cenário mostra uma disputa de 2º turno. Bolsonaro aparece com 45,1% das intenções de voto contra 40,2% de Lula. 10,7% dos entrevistados não votariam em nenhum dos dois políticos e 4% não souberam responder.
A pesquisa também apresenta um cenário estimulado com diversos candidatos, em um 1º turno simulado. No cenário hipotético, Bolsonaro aparece com 36% das intenções de voto, seguido por Lula com 33,8%. A pesquisa também mostra Ciro Gomes (PDT), com 7,7%; Gusttavo Lima (sem partido), com 5,1%; Ronaldo Caiado (União Brasil) e Eduardo Leite (PSDB), ambos com 2,7%; e Helder Barbalho (MDB), com 1,1%.
Leia mais: Mudança de RRF para Propag ainda está em fase de amadurecimento
O estudo ouviu 2.010 eleitores entre os dias 13 e 16 de fevereiro em 162 cidades de todas as regiões do país. O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.