O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 22 de fevereiro de 2025
Publicidade
Eleições 2026

Kassab afirma que Tarcísio não será candidato à Presidência em 2026

Presidente do PSD afirmou que legenda deve lançar Ratinho Júnior, governador do Paraná, na disputa pelo Planalto

Postado em 21 de fevereiro de 2025 por Thiago Borges
Kassab afirma que Tarcísio não será candidato à Presidência em 2026
Foto: Reprodução

O secretário de Governo do Estado de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), não será candidato à Presidência da República em 2026.

“Ele não será candidato. Ele tem deixado claro, portanto, é uma decisão dele que devemos respeitar”, afirmou Kassab.

O presidente do PSD acredita que Tarcísio deve disputar a reeleição em São Paulo e o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), deve ser lançado na disputa pela presidência pela sigla. 

Leia mais: Haddad defende ampliar Plano Safra para conter inflação dos alimentos

Em uma palestra na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Kassab tratou do tema. “Nessa eleição, vamos fazer um esforço muito grande para ter candidatura própria. Felizmente, já temos um nome que se apresentou, que é o de Ratinho Junior. Se for ele, o partido estará muito bem representado. Teremos uma dobradinha boa do Tarcísio no estado e ele, nacionalmente”.

Os rumores indicam que o mandatário pessedista almeja compor a chapa encabeçada por Tarcísio em 2026, na disputa pelo governo de São Paulo. Kassab articula para ser o vice do atual prefeito. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também