Trump cumprimenta Eduardo Bolsonaro em evento conservador nos EUA: “família ótima”
Ex-presidente americano enviou saudações a Jair Bolsonaro durante conferência internacional; deputado brasileiro representou o pai, que está com passaporte retido

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cumprimentou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) durante a Conservative Political Action Conference (CPAC), um dos maiores fóruns conservadores do mundo, realizado neste sábado (22).
Em seu discurso, Trump fez questão de mencionar o ex-presidente Jair Bolsonaro, pai do deputado, e elogiou a família Bolsonaro. “Meu amigo Eduardo Bolsonaro, obrigado! Diga ‘oi’ ao seu pai. Sua família é ótima”, afirmou o republicano.
Leia mais: Lula enfrenta dilema com o Centrão: alto custo político e pouco apoio
Eduardo Bolsonaro representou o pai no evento, já que Jair Bolsonaro está impedido de viajar ao exterior após ter seu passaporte retido pela Polícia Federal (PF) no ano passado. A presença do deputado na CPAC reforça os laços entre os setores conservadores do Brasil e dos Estados Unidos, em um momento de articulação política internacional.
No cenário interno, parlamentares bolsonaristas avaliam que um apoio explícito de Trump a Jair Bolsonaro poderia influenciar o Congresso Nacional a avançar com o projeto de lei que busca anistiar condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O gesto de Trump durante o evento é visto como um reforço simbólico à família Bolsonaro e à agenda conservadora no Brasil.