Frente parlamentar fomenta abertura de empresas em Goiás
Números projetam Goiás como estado atrativo para investimentos e formalização de empresas

Goiás inicia 2025 com um marco histórico no empreendedorismo. Após fechar o ano de 2024 com 38.306 novas empresas, o mês de janeiro deste ano superou a marca de quatro mil novas aberturas do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), totalizando 4.450 novos registros, segundo dados da Junta Comercial de Goiás (Juceg). Este número representa um aumento de 1.200 registros em comparação à média mensal do ano anterior.
O crescimento no número de empresas reflete não apenas a resiliência dos empreendedores goianos, mas também as políticas públicas que têm sido implementadas para fomentar o setor.
Entre as iniciativas surgidas está a Frente Parlamentar do Empreendedorismo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O grupo é liderado pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB). O colegiado tem como objetivo discutir e propor ações que melhorem o ambiente de negócios e incentivem a formalização de novas empresas.
Leia mais: Daniel Vilela afirma que Goiás é referência nacional em meio ambiente
De acordo com o deputado, o número impressionante de abertura de empresas em Goiás são resultado do ambiente favorável. “Na Frente Parlamentar temos trabalhado para impulsionar o empreendedorismo, transformando a Alego em um espaço de diálogo e ação”, ressalta.
Segundo o deputado, com cenário promissor e o apoio de iniciativas como a Frente Parlamentar, Goiás se posiciona como um Estado cada vez mais atrativo para novos investimentos e a formalização de empresas.