PF cumpre mandatos contra o comércio de armas em Goiás
A operação cumpre 11 mandatos, sendo 5 de prisão preventiva e 6 de busca e apreensão

A Polícia Federal (PF) deflagra, nesta quinta-feira (27), operação em Rio Verde com o objetivo de desarticular rede criminosa estruturada voltada para a comercialização ilícita de armas, munições e coletes balísticos, incluindo fuzis e armamentos de alto poder destrutivo, além de conexões com tráfico de drogas. A operação conta com PF em Jataí, com o apoio do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da PF Goiás e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Rio Verde.
De acordo com a instituição, as investigações revelaram fortes indícios de que parte dos investigados, além de atuar na venda clandestina de armamentos, também eram responsáveis por remessas de drogas oriundas de outros países para o estado de Goiás. Apurou-se, ainda, que alguns dos investigados aceitavam substâncias ilícitas como forma de pagamento por armas e munições clandestinas.
Leia mais: Polícia Federal prende duas pessoas com mercadorias contrabandeadas
Foram cumpridos 11 mandados, sendo 5 de prisão preventiva e 6 de busca e apreensão. A PF também aponta que os investigados poderão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, comércio ilegal de armas de fogo, tráfico internacional de armas, tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de contrabando.