PIX por aproximação começa a funcionar nesta sexta-feira (28)
Agora, consumidores poderão efetuar pagamentos apenas aproximando o celular da máquina, de forma semelhante ao uso de cartões de crédito e débito

A partir desta sexta-feira (28), entra em vigor a nova modalidade de pagamento por aproximação do PIX, conforme regulamentação do Banco Central. Agora, consumidores poderão efetuar pagamentos apenas aproximando o celular da máquina, de forma semelhante ao uso de cartões de crédito e débito.
A funcionalidade também estará disponível em carteiras digitais, como Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay, desde que autorizadas pelo Banco Central. Até o momento, apenas o Google Pay recebeu essa permissão.
Leia mais: Policial civil de Goiás sofre mal súbito durante treinamento aquático no DF
O PIX por aproximação promete agilizar os pagamentos, eliminando a necessidade de escanear QR Codes e acessar aplicativos bancários. Para utilizá-lo via carteira digital, será preciso vincular a conta bancária à plataforma, como já ocorre com cartões de crédito.
As transações terão um limite padrão de R$ 500, com possibilidade de ajuste pelo usuário, tanto por operação quanto por dia.