O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 13 de dezembro de 2025
Operação

Polícia prende dois homens em galpão usado para desmanche de carros roubados em Goiânia

Os dois suspeitos já possuíam antecedentes criminais por receptação e organização criminosa

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 7 de março de 2025
Polícia
Foto: Divulgação

Na tarde de quinta-feira (6), dois homens foram presos após uma denúncia anônima levar a Polícia Militar a um galpão utilizado para o desmanche de carros roubados no Residencial Guarema, em Goiânia.

A operação foi realizada por equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), com apoio do serviço de inteligência, que identificaram o local como um ponto de desmontagem de veículos furtados e roubados. 

Durante a abordagem, os policiais encontraram diversas peças automotivas já embaladas e prontas para revenda, além de cinco blocos de motor com identificação. Após verificarem os números de registro, constataram que os motores pertenciam a veículos furtados e roubados nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Os suspeitos, ambos de 30 anos, já possuíam antecedentes criminais por receptação e organização criminosa. De acordo com as investigações, eles desmontavam os veículos para comercializar as peças de forma ilegal, dificultando a identificação da origem dos itens antes de colocá-los no mercado clandestino.

Além das peças, foram apreendidas ferramentas utilizadas no desmonte dos veículos e embalagens que indicavam que os materiais estavam prontos para distribuição. A suspeita é de que o esquema operava há meses e movimentava uma grande quantidade de peças automotivas.

Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes, junto com todo o material apreendido. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros possíveis envolvidos na quadrilha.

Leia mais: Bebê de menos de um ano morre em Goiás, e Polícia abre inquérito

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também