O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 31 de janeiro de 2026
Goiânia

CCJ da Câmara Municipal aprova prorrogação do Refis até abril

Prefeitura diz que estimular adesão ao programa irá gerar receita para o município

Thiago Borgespor Thiago Borges em 10 de março de 2025
CCJ da Câmara Municipal aprova prorrogação do Refis até abril
Foto: Millena Cristina de Oliveira/Câmara Municipal

A Comissão Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal aprovou, em reunião extraordinária nesta segunda-feira (10), o projeto de lei (PL nº 0124/2025) que prorroga o prazo do Programa de Recuperação de Créditos Tributários, Fiscais e Não Tributários (Refis) e autoriza a participação de Goiânia na XIX Semana Nacional de Conciliação.

O presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), e o vereador Lucas Kitão (União Brasil) tiveram suas emendas aprovadas pelo colegiado. Policarpo propôs que o prazo do Refis de 2024 seja prorrogado até o dia 30 de abril de 2025. A Prefeitura tinha estipulado como data final o dia 21 de março. 

A emenda de Kitão concede anistia total de dívidas da taxa de licença para ocupação de espaço público até 2022. O benefício será para o contribuinte-devedor que quitar os débitos referentes a 2023,2024 e 2025 – com até 99% de desconto nos juros e multas. 

Leia mais: Alckmin pede que estados diminuam o ICMS sobre a cesta básica

A proposta também sugere a inclusão de débitos tributários e não tributários vencidos até 31 de dezembro de 2024. A ampliação do prazo permitirá a regularização de débitos mais recentes, contribuindo para a redução do passivo fiscal do município e para a melhoria da saúde financeira da administração pública, segundo a Prefeitura de Goiânia. 

“A participação do município de Goiânia na Semana Nacional de Regularização Tributária representa uma oportunidade única para a regularização fiscal de débitos tributários e não tributários. Para o município, significa o ingresso de receitas essenciais para o financiamento de políticas públicas, investimentos em infraestrutura e melhoria da qualidade de vida da população. Para os contribuintes, é uma chance de quitar seus débitos em condições facilitadas, com descontos, parcelamento e a eliminação de multas e juros, promovendo a saúde financeira de empresas e cidadãos”, afirmou o prefeito Sandro Mabel (União Brasil).

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também