O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 14 de dezembro de 2025
Chefe da articulação política

Gleisi Hoffmann descarta negociar com “radicais” do Congresso

Ministra da SRI concedeu entrevista ao senador Jorge Kajuru (PSB-GO)

Thiago Borgespor Thiago Borges em 17 de março de 2025
Gleisi Hoffmann descarta negociar com “radicais” do Congresso
Foto: Reprodução

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, descartou negociar com os “radicais” do Congresso Nacional. 

Em entrevista ao programa PodK Liberados, apresentado pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO), da Rede TV!, que foi ao ar no último domingo (16), a ministra tratou do tema.

“Tinha um ditado que a minha avó dizia: ‘não gaste vela com santo ruim’. Se eu não vou convencer, vou tratar bem, obviamente, respeitar porque eu não trato ninguém mal. Agora, com quem é da conversa, mesmo sendo da oposição, eu vou procurar dialogar para ver se a gente pode encontrar convergência. […] Mas com aqueles que gritam, que agridem, aí não tem diálogo, aí não adianta gastar tempo”, explicou Gleisi.

Leia mais: De olho em 2026, Caiado vai a SP para debater educação

Gleisi ainda afirmou que irá conversar com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e com os líderes partidários para definir a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública. A matéria, que foi formulada pelo Ministério da Justiça, foi levada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última quinta-feira (14). O projeto é visto como uma das prioridades do governo federal. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também