O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Operação Sushi Limpo

Restaurante japonês clandestino é fechado em Goiânia

Esta é a segunda fase da operação conjunta entre a PCGO e a Vigilância Sanitária, voltada à fiscalização de restaurantes japoneses em Goiânia.

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 19 de março de 2025
Capa portal 2025 03 20T090737.901
Divulgação Procon- Goiás

Na noite de terça-feira (18), a Polícia Civil em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal, prenderam em flagrante uma mulher que operava um restaurante japonês clandestino na Vila Redenção, em Goiânia. Essa prisão ocorreu por causa da  2ª fase da Operação “Sushi Limpo”.

O restaurante, denominado “Shogi Sushi”, estava cadastrado no iFood, mas funcionava sem alvará da Vigilância Sanitária, inscrição municipal e outras autorizações obrigatórias. Além disso, a cozinha do restaurante operava de maneira precária no fundo de um quintal residencial, colocando em risco a saúde dos consumidores.

Durante a fiscalização, foram encontrados diversos alimentos impróprios para consumo, incluindo produtos vencidos e armazenados de forma inadequada. A responsável pelo local informou que o CNPJ da empresa era de Brasília/DF e que o funcionamento em Goiânia ainda estava em fase de testes.

Diante das irregularidades, a mulher foi presa em flagrante pelo crime contra as relações de consumo (art. 7º, inciso IX, da Lei nº 8.137/1990), e os produtos foram inutilizados no local. 

Leia mais: Abatedouro clandestino é fechado em Baliza após operação policial

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também