O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 14 de dezembro de 2025
Câmara dos Deputados

Motta diz que não há exilados políticos brasileiros

Declaração do presidente da Câmara vem após Eduardo Bolsonaro se licenciar de seu mandato e dizer que pedirá asilo político nos EUA

Thiago Borgespor Thiago Borges em 19 de março de 2025
Motta diz que não há exilados políticos brasileiros
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), exaltou a democracia durante sessão em homenagem aos 40 anos da redemocratização do país, nesta quarta-feira (19). 

Ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e da ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, Motta afirmou: “Não vivemos mais as mazelas do período em que o Brasil não era democrático. Não tivemos jornais censurados, nem vozes caladas à força. Não tivemos perseguições políticas, nem presos ou exilados políticos. Não tivemos crimes de opinião ou usurpação de garantias constitucionais. Não mais, nunca mais”. 

Leia mais: Governo Lula é pior que de Bolsonaro para 44% do eleitorado, diz pesquisa

A fala do presidente da Câmara vem logo após o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), pedir licença de seu mandato para se mudar para os EUA, alegando estar sofrendo perseguição política. O parlamentar garantiu que pedirá “asilo político” no país norte-americano. 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também