Comurg emite 3.315 notificações por descarte irregular de entulho e mato alto
Entre os principais resíduos descartados de maneira irregular estão restos de obras, galhadas e móveis inservíveis, como sofás e guarda-roupas

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizou uma operação intensiva de fiscalização em 40 bairros da capital, resultando na emissão de 3.315 notificações administrativas por descarte irregular de entulho e mato alto em calçadas. A ação teve duração de dez dias e destacou-se pelo alto número de ocorrências relacionadas à falta de capina e à presença de matagal, totalizando 1.383 infrações.
No relatório da companhia, consta que apenas na quarta-feira (19/3) foram registradas 537 notificações. Entre os principais resíduos descartados de maneira irregular estão restos de obras, galhadas e móveis inservíveis, como sofás e guarda-roupas.
Bairros como Jardim América, Tremendão, Bela Vista, Novo Planalto, Colorado, Vila Aurora, Castelo Branco, Santa Tereza, Novo Mundo, Vila Morais, Vila Romana, Hortênsias, Privê Norte, Santa Helena, São Luiz, Centro Oeste, Vila Perdizes, Vila Xavier, Vila Jacaré, Vila Paraíso, Aeroviário, Rodoviário, Esplanada do Anicuns, Vila João Vaz e Vila Abajá estiveram entre os locais vistoriados pelos agentes da Comurg.
Leia mais:Goiânia tem 5,7 mil casos confirmados de dengue
Cleber Aparecido Santos, presidente da Comurg, alerta para o hábito de moradores de armazenarem materiais de construção, como areia e brita, sobre as calçadas. “Essa prática é proibida pelo Código de Posturas do Município e ainda compromete a mobilidade de pedestres, incluindo pessoas com deficiência”, enfatiza.
A fiscalização continuará nos próximos dias, abrangendo novas regiões da cidade. A Comurg reforça a importância da destinação correta de resíduos e da colaboração da população para a manutenção da limpeza e organização dos espaços públicos.