O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 13 de dezembro de 2025
Na Bahia

“Se não caminharmos pelo Brasil, as pessoas não terão como nos conhecer”, diz Caiado em Salvador

Governador de Goiás e pré-candidato à Presidência, Ronaldo Caiado, reforça que eleição “não se faz em 40 dias” durante evento na Fecomércio-BA

Bruno Goulartpor Bruno Goulart em 3 de abril de 2025
"Se não caminharmos pelo Brasil, as pessoas não terão como nos conhecer", diz Caiado em Salvador
Foto: Henrique Brinco/O HOJE

Em um movimento que antecipa sua pré-campanha à Presidência da República, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), desembarcou em Salvador nesta semana com uma mensagem clara: “Não existe campanha eleitoral de um dia para o outro”. Durante agenda na Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio-BA), recebido pelo presidente Kelsor Fernandes, o político goiano falou da brevidade do período eleitoral oficial -“apenas 40 dias”- e disse que já começou sua caminhada pelo Brasil.

“Se não tivermos a oportunidade de caminhar pelo Brasil, mostrar o que estamos propondo, as pessoas não terão como nos conhecer”, afirmou.

Leia mais: Prefeito de Salvador defende união da direita em torno da candidatura de Caiado

O discurso reforçou seu eixo na articulação com o setor produtivo – marca de seu governo em Goiás –, com promessa de incluir as federações do comércio em suas rotas estaduais: “Quero que minhas visitas pelos Estados passem também pela Fecomércio”.

Em tom de unidade partidária, Caiado destacou a alta avaliação do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), e seu próprio desempenho como “governador mais bem avaliado do Centro-Oeste”. A estratégia busca projetar uma imagem de gestor pragmático, contrastando com a polarização nacional: “O Brasil é um só. Não é um Brasil de A ou B”, disse.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também