Alexandre Frota revela por que entrou no mercado de filmes pornôs
Entre 2004 e 2009, ator participou de mais de 20 produções do gênero no Brasil
O ator Alexandre Frota afirmou em entrevista que ingressou no mercado de filmes adultos por iniciativa própria e motivado principalmente pela falta de oportunidades na televisão. A declaração foi feita em conversa com o colunista Flávio Ricco, da LeoDiasTV. Entre 2004 e 2009, Frota participou de mais de 20 produções do gênero.
Revelações de Alexandre Frota
Segundo o artista, naquele período, não havia convites para atuar em emissoras como Globo, SBT ou Record. Diante da ausência de propostas, ele decidiu procurar uma produtora de conteúdo adulto e se ofereceu para atuar em filmes. “Chegou uma hora que eu olhei assim e falei: ‘O que eu vou fazer?’”, disse. “O SBT não me chama, a Globo e a Record também não. E eu pensei que gostava de fazer sexo. Então vou fazer sexo.”
Frota relatou ainda que não recebeu convites e que tomou a iniciativa de procurar os responsáveis pelas produções. “O cara olhou para minha cara quando entrei e eu falei: ‘Eu vim aqui porque eu quero fazer filme’. Aí ele falou assim: ‘Você fez novela das oito, você não vai fazer filme’. E eu falei: ‘Eu vou. Me paga o que eu quero, que eu vou fazer’, e aí eu fui e fiz.”

Ele também mencionou os cuidados necessários durante as gravações. “Se eu falar pra você que é uma coisa fácil, não é fácil. Hoje, você tem que tomar todos os cuidados possíveis”, disse. Frota destacou que não se arrepende das decisões tomadas. “Graças a Deus eu vivi intensamente os anos 80.”
Alexandre Frota ficou conhecido na televisão brasileira por sua atuação em novelas e, mais recentemente, também teve passagem pela política. Seu envolvimento com a indústria de filmes adultos marcou uma fase de sua trajetória artística após o afastamento das produções de TV.