O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 14 de dezembro de 2025
Postos de combustível

Entidades defendem Caiado após divulgação de suposta atuação do crime organizado em Goiás

Reportagem da Folha de S. Paulo mostrou que a polícia investiga crime organizado em postos de combustível de 22 estados, em especial em São Paulo e Goiás

Felipe Cardosopor Felipe Cardoso em 25 de abril de 2025
Posto foto reprodução
Posto foto reprodução

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) e o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto-GO) manifestaram, na manhã desta sexta-feira, 25, apoio ao governador goiano Ronaldo Caiado (UB) depois que reportagem da Folha de S. Paulo mostrou que a polícia investiga crime organizado em postos de combustível de 22 estados, em especial em São Paulo e Goiás. 

A matéria do veículo paulista mostrou que há suspeitas sobre quase mil estabelecimentos que podem estar envolvidos em atividades ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV). A reportagem obteve acesso ao mapeamento realizado pela autoridade policial que constatou também o envolvimento de milícias no setor. Segundo o veículos, São Paulo e Goiás são os estados com maior penetração de organizações criminosas na venda de combustíveis. 

Após a publicação da reportagem, a Fercomércio e o Sindiposto se posicionaram em favor do governado Ronaldo Caiado (UB). O gestor, além de pré-candidato à presidência da República tem como principal bandeira a segurança pública e, consequentemente, o combate ao crime organizado. Em recente entrevista, vale destacar, Caiado chegou a dizer que as organizações criminosas não possuem “um palmo de terra” em Goiás. 

De volta, porém, ao discurso das entidades, elas, primeiro, repudiaram a forma com que o setor de combustíveis foi “generalizado” em investigações que, segundo dados já esclarecidos pelo Governo do Estado, “não refletem a realidade do setor em Goiás”. “É inadmissível que empresários que atuam de forma íntegra, geram empregos e contribuem com o desenvolvimento econômico do estado sejam injustamente associados ao crime organizado”.

Leia mais: Caiado lança pré-campanha para presidente com o desafio de conquistar a direita

Em outro trecho da nota à imprensa, as entidades reiteram o compromisso com a “legalidade e com o combate a qualquer prática ilícita”. “O setor está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações sempre que necessário, preservando o devido processo legal e o respeito à imagem dos empreendedores goianos”.

E pontua: “Expressamos nossa solidariedade ao governador Ronaldo Caiado, cuja firme atuação em defesa da segurança pública e da autonomia dos estados tem sido exemplar. A tentativa de descredibilizar sua gestão com dados distorcidos é um ataque à boa prática federativa e à democracia”.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também