Prefeitos cobram municipalismo da bancada goiana no Congresso
Em um jantar após a ‘Marcha dos Prefeitos’ em Brasília, nesta segunda-feira (20) gestores cobram municipalismo da bancada goiana no Congresso Nacional: deputados e senadores. Uma vez que os municípios andam enfrentando dificuldades com algumas mudanças que ocorreram no âmbito federal. Os prefeitos pedem que os parlamentares votem as pautas municipalistas. Para isso, a Associação Goiana dos Municípios (AGM) e a Federação Goiana dos Municípios (FGM) se uniram para sensibilizar os congressistas.
Atualmente, as questões financeiras e da saúde pública estão representando os maiores desafios para as administrações. À coluna, o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), que também é prefeito de Hidrolândia, Zé Delio Jr. (UB), disse que os assuntos do jantar foi: “O que está em pauta é a PEC 66, que vem prolongar mais o prazo para pagamento de precatórios, que também vai subsidiar as dívidas públicas, tirando a questão da taxa Selic e passando para IPCA, que é mais vantajoso para os municípios”.
Leia mais: Mabel age como se ele fosse o dono do seu mandato
“Além disso, a reforma da previdência a nível de Regime Geral seja também ultrapassada para os municípios, ou seja, que ela seja feita o ‘efeito cascata’ para aqueles municípios que não fizeram… que ela passa a valer para todos, estados e municípios”, informou.
Ademais: “Nós temos a pauta de que tenha uma compensação de 1,5% acima no FPM no mês de março para validar algumas situações que nós estamos passando hoje, de regredir as receitas”.