O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

Mabel age como se ele fosse o dono do seu mandato  

Raunner Vinicius Soarespor Raunner Vinicius Soares em 21 de maio de 2025
Mabel anuncia sincronização de semáforos em 3 avenidas
Foto: Divulgação

O Sandro Mabel (UB) age pelas ruas de Goiânia como se ele fosse o dono do seu mandato. Para quem não se recorda, o atual prefeito era um político aposentado quando o governador Ronaldo Caiado (UB) o reviveu. E agora, com as suas ações truculentas contra os moradores de rua, trai o seu padrinho, que durante a gestão no estado fora exemplo da assistência social. 

Alavancado pela primeira-dama, Gracinha, o governador estruturou uma longa cadeia de auxílios aos mais necessitados em Goiás. Demonstrando que a atuação de um não está de acordo com a do outro. Enquanto Caiado estende os braços para amparar, Mabel aparenta fazer questão de viralizar vídeos em suas redes humilhando os mais humildes. 

Leia mais: Vereadora contesta prorrogação de calamidade financeira em Goiânia e aciona o TCM

O gestor municipal não trouxe, até o momento, nenhuma ação que oferecesse uma solução definitiva aos moradores de rua. Quando proibiu o trabalho voluntário na Praça Joaquim Lúcio, em Campinas, com o objetivo de “desestimular” a “estadia” no local – como se parâmetro fosse realmente esse –, apenas dispersou as pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Para agravar cenário, que obriga ao próximo, tem aplicado suas ‘políticas públicas’ em um momento que o frio assola essa parcela sub-representada da população. Assim, se esquecendo de uma das frentes mais robustas de Caiado: a caridade.  

Quando o governador de Goiás colocou sua esposa à frente desses projetos esperava que o ‘afilhado’ fosse na contramão da sua gestão no âmbito municipal? 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.