Adolescente é apreendido com mais de 300 vídeos de abuso infantil em Senador Canedo
Polícia Civil encontrou o material durante operação contra crimes cibernéticos
Nesta quinta-feira (29), a Polícia Civil de Goiás apreendeu 379 vídeos com cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes. O material foi encontrado no computador de um adolescente de 17 anos, morador de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. A ação foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
A investigação começou após a polícia identificar pelo menos 162 arquivos com esse tipo de conteúdo sendo compartilhados na internet por meio de plataformas de armazenamento em nuvem. Com base nas evidências reunidas, a Justiça autorizou, além do mandado de busca, a quebra de dados dos dispositivos eletrônicos do suspeito.
Durante a operação, os policiais localizaram os vídeos no computador do adolescente, além de outros dispositivos de armazenamento, como celulares, pen drives e HDs, que também foram apreendidos. O material será submetido à perícia para identificar a origem dos arquivos e investigar se há outras pessoas envolvidas no crime.
O jovem foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de armazenar pornografia infantil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Leia mais: Acidente na Marginal Botafogo deixa quatro feridos e mobiliza Corpo de Bombeiros