O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Crime Bárbaro

Vereador do PL é preso por estupro de vulnerável e escravidão sexual de adolescente no MT

Segundo informações Thiago Bitencourt usava profissão de médico para se aproximar de vítimas

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 3 de junho de 2025
Vereador
Foto: Reprodução

Um crime brutal chocou o município de Canarana, no interior do Mato Grosso. No último sábado (31), o médico e vereador Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa (PL), de 39 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil por estupro de vulnerável, escravidão sexual e armazenamento de imagens de abuso e exploração sexual infantil. 

A prisão ocorreu após denúncias que levaram os investigadores até o consultório e a casa do parlamentar, onde foram encontrados diversos arquivos com conteúdo explícito envolvendo crianças.

6d85a547d5d88efd3ca95958db3a54cf
Itens encontrados na casa do suspeito/Divulgação

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Flávio Leonardo Santana, parte do material teria sido produzido, armazenado e compartilhado pelo próprio vereador. As investigações apontam que Thiago se valia da profissão de médico para se aproximar de vítimas em situação de vulnerabilidade, criando vínculos de confiança para facilitar os abusos.

Entre os casos identificados, um dos mais graves envolve uma adolescente que mantinha um “relacionamento” com o vereador desde os 12 anos. Hoje com 15, ela era submetida a práticas de escravidão sexual e, segundo a polícia, também era usada como meio para que Thiago abusasse de uma criança de apenas dois anos de idade.

A investigação teve início após o surgimento de indícios de que Thiago vinha mantendo relações criminosas com menores de idade e armazenando material de exploração infantil. Ao ser localizado, ele foi preso em flagrante e passou por audiência de custódia no fim de semana, tendo a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Leia mais: Pai é preso por estuprar e agredir filhas no interior de Goiás

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também