O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Furto

Trio é preso por furto de fios em torre de celular em Aparecida

O material foi vendido a um ferro-velho já interditado pela polícia. Crime comprometeu a estrutura de transmissão de sinal no Jardim Helvécia

Anna Salgadopor Anna Salgado em 9 de junho de 2025
Trio é preso por furto de fios em torre de celular em Aparecida
Foto: Divulgação/PM-GO

Três pessoas foram presas nesta sexta-feira (6) por envolvimento direto no furto de fios de cobre em uma torre de transmissão de sinal de telefonia e internet, no setor Jardim Helvécia, em Aparecida de Goiânia. A ocorrência foi atendida por equipes da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), por meio do 45º Batalhão. 

Um dos suspeitos, de 36 anos, foi flagrado por uma testemunha no momento em que deixava o local do crime com o material furtado. O vídeo gravado por ela foi essencial para o rastreamento e captura do envolvido.

Entre no canal do Whatsapp do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens

Segundo a PM, após danificar a estrutura da Estação Rádio Base (ERB), os criminosos subtraíram cerca de 50 metros de fios de cobre. O material foi repassado para um ponto clandestino de reciclagem, que já havia sido interditado anteriormente pela Operação Legalidade. 

No local, os policiais localizaram dois indivíduos, de 22 e 26 anos, responsáveis pela compra e receptação do material, que também foram presos. Todos os envolvidos foram conduzidos à Central Geral de Flagrantes (CGF) de Aparecida de Goiânia.

As ERBs são componentes vitais para a manutenção dos serviços de telefonia e internet móvel. Além dos fios de cobre, criminosos também têm mirado baterias de lítio, que chegam a valer R$ 12 mil cada. 

Leia mais: Nova norma visa reduzir impactos de obras na mobilidade urbana

O furto desses equipamentos prejudica diretamente a transmissão de sinal e compromete o funcionamento de hospitais, escolas, empresas e serviços de emergência, como os atendimentos realizados pela Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Bombeiros e Samu.

A corporação alerta para os impactos causados por esse tipo de crime, que vai muito além do prejuízo financeiro. A interrupção de sinal pode isolar comunidades inteiras e dificultar o atendimento a ocorrências urgentes. O CPU do 45º BPM, tenente Mota, acompanha o caso. A PM reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais. (Anna Salgado, especial para O Hoje)

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também