O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Corpo de Bombeiros

Bebê engasgado com leite materno é salvo por bombeiros em Luziânia

Um bebê de apenas quatro meses foi salvo por militares do Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (13), em Luziânia (GO), após se engasgar com leite materno. A rápida atuação da equipe foi fundamental para reverter o quadro de sufocamento e garantir a segurança da criança. A mãe do bebê procurou ajuda ao perceber […]

Anna Salgadopor Anna Salgado em 15 de junho de 2025
Um bebê de apenas quatro meses foi salvo por militares do Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (13), em Luziânia (GO
Foto: CBM-Go

Um bebê de apenas quatro meses foi salvo por militares do Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (13), em Luziânia (GO), após se engasgar com leite materno. A rápida atuação da equipe foi fundamental para reverter o quadro de sufocamento e garantir a segurança da criança.

A mãe do bebê procurou ajuda ao perceber que o filho havia se engasgado e não conseguia mais respirar. Mesmo tentando a manobra de tapotagem, técnica de desobstrução das vias aéreas, ela não obteve sucesso. Com a ajuda de um motorista, seguiu até o quartel do Corpo de Bombeiros em busca de socorro.

Leia mais: Mapa da Segurança Pública expõe contrastes entre regiões do Brasil

Assim que chegaram ao local, a mulher entregou o bebê, já inconsciente, para a soldado Ingrid, que imediatamente iniciou a manobra de tapotagem. Na segunda tentativa, o bebê voltou a respirar e começou a chorar, sinal de que as vias aéreas haviam sido desobstruídas com sucesso.

Após o atendimento de emergência, a equipe avaliou a criança e constatou que ela estava fora de risco. Mesmo assim, o bebê foi encaminhado a um hospital particular para uma avaliação médica mais detalhada.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás destaca a importância de buscar ajuda profissional em situações de emergência e ressalta que, com preparo técnico e agilidade, vidas podem ser salvas. O caso reforça o compromisso da corporação com a proteção e o cuidado à população.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também