O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Parlamento municipal

Kowalsky Ribeiro retorna ao cargo de procurador-geral da Câmara após 40 dias

Servidor discutiu armado com assessor do vereador Sargento Novandir (MDB)

Thiago Borgespor Thiago Borges em 18 de junho de 2025
Kowalsky Ribeiro retorna ao cargo de procurador-geral da Câmara após 40 dias
Foto: Divulgação

Quarenta dias após pedir exoneração, Kowalsky Ribeiro retornou ao cargo de procurador-geral da Câmara Municipal de Goiânia. A recondução foi oficializada pela portaria nº 988, assinada em 17 de junho pelo presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (PRD). 

O afastamento de Kowalsky no início de maio ocorreu após um episódio no estacionamento da Câmara, quando ele apareceu portando arma durante discussão com assessores do vereador Sargento Novandir (MDB). Câmeras de segurança chegaram a registrar o procurador armado se dirigindo ao colega, o que gerou enorme repercussão — Novandir chegou a usar colete à prova de balas em plenário e apresentou registros policiais contra Kowalsky.

Na ocasião, Kowalsky saiu do cargo voluntariamente, afirmando que sua decisão visava garantir “isenção e transparência” nas investigações. Ele também informou que enfrentaria o caso “com firmeza e dentro da legalidade”.

Leia mais: Bolsonaro, Ramagem e Carlos são indiciados por uso da Abin paralela

Mesmo com o retorno formalizado, o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado para apurar os fatos envolvendo Kowalsky ainda não foi concluído. Em nota, a Casa informou que, “após abertura de sindicância para apurar fato envolvendo o então procurador geral da Casa e servidor lotado em gabinete, a mesma foi arquivada devido à exoneração, a pedido, dos envolvidos, não ensejando a abertura de Processo Administrativo Disciplinar por perda de objeto”.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também