Saiba como ficou a divisão da herança de R$ 500 milhões de Marília Mendonça
Um dos maiores nomes da música sertaneja brasileira, Marília Mendonça deixou herança milionária para o filho Leo
Leo, de apenas 5 anos, é o único herdeiro de Marília Mendonça, que faleceu em um acidente aéreo enquanto viajava para realizar um show no interior de Minas Gerais. Conhecida como “Rainha da Sofrência”, a artista acumulou um dos maiores patrimônios da música sertaneja na última década.
De acordo com informações divulgadas pelo portal LeoDias, o espólio da cantora está avaliado em cerca de R$ 500 milhões. O valor inclui bens como uma casa de alto padrão em Goiânia — onde Marília vivia com a mãe, Dona Ruth, e o filho —, além de um extenso catálogo de obras musicais.
Durante sua carreira, Marília Mendonça registrou 335 composições, o que garante à sua família os direitos sobre royalties até o ano de 2092. A publicação também informou que Leo é o titular de 60% do patrimônio intelectual da artista, sendo o beneficiário direto das receitas geradas por suas músicas.
Atualmente, Dona Ruth é a responsável legal pela administração dos bens do neto e também compartilha a guarda da criança com Murilo Huff. Ela chegou a se manifestar publicamente sobre a proteção do patrimônio deixado pela filha. “Podem ter certeza de que [o patrimônio] está sendo muito bem protegido, inclusive submetido à prestação de contas na ação de inventário que ainda está em andamento”, escreveu nas redes sociais.

Pedido de guarda e repercussão
Murilo Huff, pai do menino, oficializou o pedido de guarda unilateral recentemente. A ação, ainda em andamento, não teve seus argumentos divulgados por conta do sigilo. Segundo informações extraoficiais, o cantor justificaria a solicitação com base no interesse do filho e nas decisões relativas à sua criação e bem-estar.
O pedido alteraria o regime de guarda compartilhada atualmente vigente e colocaria sob responsabilidade exclusiva de Huff todas as decisões legais e pessoais sobre o menino. Isso incluiria não apenas aspectos educacionais e de saúde, mas também os temas patrimoniais, caso houvesse mudança na tutela.
A morte de Marília Mendonça em um acidente aéreo comoveu o país e interrompeu uma das carreiras mais bem-sucedidas da música brasileira na última década. Ao longo de 10 anos de estrada, a artista acumulou patrimônio considerável com shows, composições, direitos autorais e contratos publicitários. Seu nome ainda figura entre os mais ouvidos nas plataformas digitais, mesmo após sua morte.
Leia também: Mãe de Marília Mendonça se manifesta após pedido de guarda do neto; “Meu foco é o bem-estar do Léo”