O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
1º suplente

Vanderlan Cardoso protocola licença não remunerada de 120 dias e Pedro Chaves assume vaga no Senado

O parlamentar destacou que se licencia com tranquilidade e confiança plena na experiência e capacidade técnica e política de Pedro Chaves

Raunner Vinicius Soarespor Raunner Vinicius Soares em 26 de junho de 2025
Vanderlan e Pedro Chaves
O retorno ao Senado está previsto para o final do prazo da licença, em 120 dias, contados a partir do dia 1º de julho || Foto: Divulgação

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) informa que vai protocolar, nesta terça-feira (1), pedido de licença não remunerada por 120 dias, no Senado Federal, para tratar de interesses particulares, conforme prevê o Regimento Interno da Casa.

Durante o período de afastamento, o mandato será exercido pelo 1º suplente, ex-deputado Pedro Chaves (MDB), que assume a cadeira no Senado com o compromisso de dar continuidade ao trabalho já em andamento em favor de Goiás e de seus municípios.

Leia mais: Governo, Congresso e prefeituras discutem controle do orçamento no STF 

Vanderlan destacou que se licencia com tranquilidade e confiança plena na experiência e capacidade técnica e política de Pedro Chaves, que vem acompanhando de perto as ações do mandato e está plenamente alinhado com as prioridades definidas para o estado de Goiás.

“A certeza de que Pedro Chaves manterá o foco no desenvolvimento de Goiás e nas pautas municipais me permite dedicar esse período à intensificação das visitas aos municípios, para entregar benefícios, e também à resolução de questões ligadas às minhas empresas, com a atenção que esses temas exigem”, afirmou o senador.

O retorno ao Senado está previsto para o final do prazo da licença, em 120 dias, contados a partir do dia 1º de julho de 2025.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também