Homem é preso em Goiânia por usar linha chilena, portar faca e ameaçar guardas da GCM
Abordado durante a operação “Pipa sem Cerol”, jovem de 25 anos desacatou e ameaçou agentes após ser flagrado com linha cortante e uma faca estilo combate
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu um homem de 25 anos na noite do último sábado (28), durante a operação “Pipa sem Cerol”, realizada na Praça do Ginásio de Esportes, no Parque Amazônia, em Goiânia. Ele foi flagrado usando linha chilena — material cortante proibido por lei — e portando uma faca estilo combate presa à cintura.
O suspeito soltava pipa em grupo quando os agentes identificaram o uso da linha ilegal. Ao ser abordado, ele se recusou a apresentar documentos, xingou os guardas, fez ameaças e tentou resistir à prisão. Diante da situação, a equipe precisou utilizar força progressiva para contê-lo.
Após a detenção, os agentes o encaminharam à Central Geral de Flagrantes (CGF), onde o caso foi registrado. Até o momento, não há informações sobre a permanência do suspeito sob custódia da Justiça.
Leia mais:Homem é executado a tiros em Aparecida de Goiânia
A GCM reforça que a operação “Pipa sem Cerol” tem como objetivo coibir práticas perigosas em locais públicos, especialmente o uso de linhas cortantes, que colocam em risco a vida de motociclistas, ciclistas e pedestres. A ação é realizada regularmente em diversas regiões da capital.