O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Tragédia 2 vezes

Menino de 4 anos morre após ataque de cachorro em Itumbiara

O menino teria tentado fazer carinho no pit bull enquanto ele comia e acabou sendo brutalmente atacada

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 3 de julho de 2025
Foto de Capa 2025 07 02T163030.812 1024x576 1
Foto: Reprodução

Uma tragédia marcou a tarde desta terça-feira (2), no Jardim Liberdade, em Itumbiara. Um menino de 4 anos morreu após ser atacada por um cachorro da raça pit bull. A criança estava sozinha em casa com os dois irmãos, de 7 e 9 anos, enquanto a mãe trabalhava.

De acordo com o depoimento do irmão mais velho à Polícia Militar, o ataque aconteceu quando a vítima tentou fazer carinho no animal, que comia ração naquele momento. O pit bull reagiu de forma violenta e atacou a menino. Assustado, o irmão mais velho correu e se trancou com a irmã de 7 anos até a chegada da mãe.

Por volta de meio-dia, a mãe chegou em casa para o almoço e encontrou o filho caída, ensanguentada. Desesperada, ela pediu socorro. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo, e o Conselho Tutelar foi acionado.

Em seu depoimento, a mãe de 24 anos afirmou que não conseguiu ninguém para cuidar das crianças — nem uma babá, nem o ex-marido. Por isso, decidiu deixá-las sozinhas em casa. 

Ela contou ainda que havia se mudado para o imóvel há cerca de um mês e que o cachorro já vivia no local, sob responsabilidade do proprietário. Apesar disso, ela aceitou cuidar do animal e garantiu que ele nunca havia mostrado sinais de agressividade.

Após o ocorrido, a Polícia Civil levou a mulher para prestar esclarecimentos na delegacia. Ela poderá responder por abandono de incapaz com resultado morte. O Corpo de Bombeiros recolheu o cão e o levou ao Centro de Zoonoses do município.

Leia mais: Criança de 3 anos morre após ataque de pitbull

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também