Mãe de menino morto por pitbull é liberada da prisão, mas perde enterro do filho
Acusada de abandono, mulher foi impedida de comparecer ao enterro do filho, mesmo após juiz reconhecer situação como tragédia.
Sabrina, mãe de Enzo Gabriel, de 4 anos, não conseguiu acompanhar o enterro do filho, morto após um ataque de um pitbull dentro de casa, em Itumbiara, em Goiás, na última terça-feira(2). Presa sob acusação de abandono de incapaz logo após a tragédia, ela foi impedida de dar o último adeus à criança.
O menino foi atacado enquanto tentava brincar com o cachorro da família no momento que o mesmo se alimentava. Segundo testemunhas, ele estava sozinho com os irmãos em casa, enquanto a mãe trabalhava. Sem rede de apoio e responsável sozinha pelo sustento da família, Sabrina saiu para mais um dia de serviço durante o recesso escolar.
Horas depois, a tragédia. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Enzo não resistiu aos ferimentos. Presa ainda no mesmo dia, Sabrina foi encaminhada à unidade prisional de Orizona e, apesar de familiares pedirem que fosse liberada a tempo do sepultamento, ela permaneceu sob custódia até a tarde de quinta-feira(4).
A decisão que concedeu liberdade provisória veio tarde demais. O juiz entendeu que a prisão era “desumana e desproporcional”, considerando a falta de dolo e o contexto social da acusada. No entanto, o corpo de Enzo já havia sido enterrado sob forte comoção, sem a presença da mãe.
A audiência de custódia, que ocorreria ainda nesta semana, foi adiada para segunda-feira (8), por respeito ao luto. A mulher segue respondendo judicialmente.
Leia mais: Menino de 4 anos morre após ataque de cachorro em Itumbiara