Jovem mata companheira com 51 facadas e se entrega à polícia em Caldas Novas
Suspeito, de 24 anos, confessou o feminicídio ao pai e afirmou que também planejava matar o suposto amante da vítima antes de tirar a própria vida
Um jovem de 24 anos identificado como Cristian Vinch Batista, foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira (3), após matar a própria companheira a facadas dentro do apartamento onde moravam, no bairro Jardim dos Turistas, em Caldas Novas, no sul de Goiás. A vítima foi identificada como Thais Thealdo da Silva, também de 24 anos. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por ciúmes e pelo inconformismo do autor com o fim do relacionamento, agravado pela suspeita de que a vítima já estaria se envolvendo com outra pessoa antes da separação.
Imagens de câmeras de segurança revelaram que, no início da tarde, o casal deixou o apartamento com a filha de 4 anos. Algum tempo depois, eles retornaram ao imóvel sem a criança. Cerca de dez minutos após o retorno, o homem foi flagrado saindo sozinho do local — já após o crime ser consumado.
Durante a discussão, ele desferiu 51 golpes de faca contra a jovem, atingindo várias partes do corpo com extrema violência. Em seguida, procurou o pai, a quem confessou o feminicídio e ainda revelou que pretendia matar o suposto ficante da vítima e depois tirar a própria vida. Diante da gravidade da situação, o pai o conduziu imediatamente até a delegacia, onde o rapaz foi preso em flagrante.
O caso segue sob investigação do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas, que busca aprofundar a motivação do crime e verificar se há histórico de violência anterior no relacionamento. O jovem permanece à disposição da Justiça.
Leia mais: Mãe de menino morto por pitbull é liberada da prisão, mas perde enterro do filho