Megaoperação prende 50 suspeitos de tráfico de drogas em Goiás, Rondônia e DF
Organização criminosa movimentou R$ 20 milhões em um ano; grupo usava carros e caminhões cegonha para transporte da droga
Uma megaoperação da Polícia Civil realizada na manhã desta terça-feira (8/7) prendeu 50 pessoas envolvidas em um esquema de tráfico de drogas que atuava em Goiás, Rondônia e no Distrito Federal. Segundo as investigações, o grupo movimentou cerca de R$ 20 milhões em um ano.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os criminosos escondiam a droga em compartimentos secretos de carros de passeio e caminhões cegonha, que saíam de Rondônia com destino a Goiânia. Da capital goiana, os entorpecentes seguiam para o DF, com foco na região administrativa de Samambaia.
A organização criminosa transportava e comercializava, principalmente, cocaína e skunk — uma variedade mais potente da maconha. Os líderes do grupo já foram identificados e presos.
Em Goiás, a polícia prendeu um homem de 34 anos na cidade de Águas Lindas. Ele seria o responsável por fabricar fundos falsos nos veículos.Já em Aparecida de Goiânia, os agentes prenderam um empresário, também de 34 anos, que usava sua empresa de caminhões cegonha para transportar a droga, segundo a investigação.
A PCDF informou que os presos têm entre 25 e 35 anos. A maioria não tinha antecedentes criminais nem ostentava sinais de enriquecimento ilícito. Apesar disso, os suspeitos realizavam movimentações bancárias expressivas.
Um dos integrantes do grupo se passava por policial civil e se infiltrava em grupos estratégicos para descobrir onde e quando as operações policiais aconteceriam.
Leia mais:Motociclista morre ao bater em caminhão na GO-403, em Senador Canedo