Carro com mais de R$ 75 mil em dívidas é retirado das ruas em Senador Canedo
Ação da SMT de Senador Canedo flagrou veículo com débitos e infrações graves como avanço de sinal e alta velocidade
Um veículo com dívidas superiores a R$ 75 mil em multas e taxas foi retirado de circulação nesta terça-feira (8) em Senador Canedo. A ação foi coordenada pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) com apoio da Central de Videomonitoramento. O automóvel havia sido flagrado repetidas vezes cometendo infrações, a maioria delas por excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho.
De acordo com a SMT, mais de 200 autuações foram registradas entre 2024 e 2025, sendo a maior parte em Anápolis. O levantamento identificou que o condutor costumava ultrapassar os limites de velocidade em mais de 20% — e até 50% — do permitido, além de ignorar sinais de parada obrigatória.
Com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a SMT informou que a medida adotada foi uma remoção administrativa, e não uma apreensão. Isso ocorre quando o veículo apresenta impedimentos legais e não pode circular até a regularização completa, sem previsão de liberação imediata.
O superintendente de Trânsito, Fernando Vieira, destacou os riscos desse tipo de conduta para a segurança pública. “É um caso extremo de desrespeito às regras. Um condutor que comete centenas de infrações, especialmente em alta velocidade, representa uma ameaça constante nas ruas. Estamos atentos e vamos intensificar esse tipo de fiscalização”, afirmou.
A SMT também adiantou que novas operações estão previstas para os próximos dias, com foco em veículos que circulam com débitos elevados ou comportamento reincidente em infrações graves.
Leia mais: Esquema de desmanche de veículos de luxo é desarticulado em Goiânia