PT tenta colar imagem de patriota ao partido após taxação
Partido dos Trabalhadores lança campanha de “incentivo à união do povo e das instituições”, de acordo com a própria sigla
Com base na ideia de que a soberania do Brasil é vítima de um ataque estrangeiro, o Partido dos Trabalhadores parte para a defensiva. A devolutiva surge por meio de campanhas publicitárias que defendem a união do povo, das instituições e de todos os grupos sociais, segundo o partido. A iniciativa foi lançada no último final de semana, sexta-feira (11), em todo o País e destaca a indignação dos petistas com a taxação de 50% dos produtos brasileiros anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump.
Leia mais em: Tarcísio diz que Bolsonaro será inocentado pelo Supremo
Ao nomear de “Traidores da Pátria” os brasileiros que defendem a política de Trump, o PT afirma que: “Com a Bandeira Nacional nas costas ou envolta do corpo, os que conspiraram contra a democracia buscaram autoridades dos Estados Unidos para taxar o próprio país… Porém, o Brasil é uma grande nação”.
A campanha foi planejada em parceria entre o PT, influenciadores, movimentos sociais, parlamentares, liderança do partido na Câmara e no Senado e a população que apoia Lula. A sigla critica a posição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PT) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), que defenderam a atitude do presidente dos EUA em taxar mercadorias brasileiras a partir de 1º de agosto.
Petistas dizem acreditar que Bolsonaro foi hipócrita, pois, ao mesmo tempo em que se diz patriota, se posiciona a favor das atitudes do presidente norte-americano que podem prejudicar a economia brasileira. A outra crítica é direcionada a Tarcísio, que fez aparições em que usava um boné com a frase “Make America Great Again” quando Trump foi eleito. A campanha destaca que pessoas com atitudes semelhantes à de Bolsonaro e Tarcísio seriam “traidores da pátria
que fingem serem patriotas”.
Fique por dentro: Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp