Bayer Leverkusen tentou contratar Filipe Luís antes do Flamengo, revela diretor do clube
Diretor de clube Alemão diz que treinador do Flamengo poderia atuar na Europa
Simon Rolfes, diretor técnico do Bayer Leverkusen, revelou que o clube alemão tentou a contratação de Filipe Luís em 2019, antes do ex-lateral fechar com o Flamengo. Segundo ele, o jogador já vislumbrava um futuro como treinador e optou por voltar ao Brasil em busca de títulos — o que de fato conquistou com o Rubro-Negro.
“Estivemos em contato naquela época, almoçamos em Madri. Tentamos levá-lo para o Leverkusen, mas ele tinha o objetivo de vencer títulos e, pouco depois, assinou com o Flamengo”, afirmou Rolfes durante entrevista na pré-temporada do clube, que acontece no CT do Ninho do Urubu, no Rio.
O dirigente, que também é ex-jogador do Leverkusen e da seleção alemã, elogiou a transição de Filipe Luís para a função de treinador e acredita que ele tem potencial para comandar uma equipe na Europa no futuro. “Ele tem experiência em clubes grandes como Atlético de Madrid e Chelsea. É ambicioso e conhece o jogo”, comentou.
O Leverkusen fará um amistoso nesta sexta-feira contra o time sub-20 do Flamengo, na Gávea. Rolfes aproveitará a oportunidade para observar jovens talentos da base rubro-negra.