O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 14 de dezembro de 2025
INVESTIGAÇÃO

Bebê de três meses morre em Abadia de Goiás

Laudo preliminar não identificou sinais visíveis de violência, mas indicou lábios arroxeados e sangue no rosto; perícia apura hipótese de asfixia

Micael Silvapor Micael Silva em 21 de julho de 2025
Bebê de três meses morre em Abadia de Goiás Foto:Reprodução
Bebê de três meses morre em Abadia de Goiás Foto:Reprodução

Um bebê de apenas três meses morreu na manhã desta segunda-feira (21), em Abadia de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a criança foi levada pelos pais até a UPA do Residencial Itaipu, em Goiânia, mas já chegou à unidade de saúde sem sinais vitais.

De acordo com relato dos pais aos policiais, o bebê não apresentava qualquer sintoma de doença nos dias anteriores. Eles relataram que, por volta das 5h da manhã, ao acordarem, perceberam que a criança estava com a pele fria e o rosto arroxeado.

O casal procurou atendimento imediatamente, mas na UPA foi constatado o óbito. Um laudo preliminar apontou ausência de sinais externos de violência, mas observou coloração arroxeada nos lábios e presença de sangue na face.

Ainda conforme os pais, o bebê dormia na mesma cama que eles. A informação será analisada pela perícia para verificar a possibilidade de morte acidental por asfixia mecânica, conhecida como superposição.

O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para recolher o corpo e realizar exames necroscópicos, que deverão indicar a causa da morte. Os pais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Abadia de Goiás para prestar depoimento, procedimento previsto no Código de Processo Penal. O caso segue sob investigação.

Leia mais:Padrasto é preso em flagrante após agredir enteado autista com martelo em Rio Verde

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também