PRF e PM apreendem 550 kg de cocaína escondidos em carga de milho na BR-060
Droga avaliada em R$ 30 milhões foi localizada com apoio de cães farejadores em caminhão refrigerado
Na madrugada desta quarta-feira (23), uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Batalhão de Policiamento com Cães da Polícia Militar de Goiás (BPCÃES) resultou na apreensão de aproximadamente 550 quilos de cocaína. A droga estava escondida em meio a uma carga de milho transportada por um caminhão na BR-060, em Rio Verde, no sudoeste goiano.
A ação foi coordenada pelo Núcleo de Operações Especiais da PRF, após a corporação receber informações sobre um possível transporte de entorpecentes na região. Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com um caminhão com problemas mecânicos, prestes a ser guinchado. Dois homens, de 42 e 47 anos, estavam próximos ao veículo e demonstraram nervosismo ao serem abordados. As informações prestadas por eles sobre a viagem eram contraditórias.
O passageiro alegou que estava apenas ajudando o motorista a encontrar o caminho, enquanto o condutor afirmou que o destino da carga era o estado de Minas Gerais. No entanto, chamou a atenção dos policiais o fato de o milho estar sendo transportado em uma câmara fria algo incomum para esse tipo de produto.
A cocaína apreendida está avaliada em mais de R$ 30 milhões e, segundo as investigações preliminares, teria como destino final países da Europa o que evidencia a atuação de uma organização criminosa com alcance internacional.
Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Rio Verde. Tanto o caminhão quanto a droga foram apreendidos e ficaram à disposição das autoridades para os procedimentos legais.
Leia mais:Fazenda em Santa Helena de Goiás é alvo de investigação após morte de 80 bois por abandono