O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 6 de dezembro de 2025
SÍNDROME NEFRÓTICA

Júnior Lima revela que filha caçula recebeu diagnóstico de síndrome rara; entenda a condição

Junior e a esposa, Monica Benini, pediram que os fãs enviem boas vibrações e orações para Lara e fez um alerta sobre a importância do diagnóstico precoce

Thais Airespor Thais Aires em 23 de julho de 2025
Junior Lima
Junior Lima e Monica Benini | Reprodução/Instagram

Júnior Lima e Monica Benini revelaram nesta terça-feira (22) que a filha caçula Lara, de 3 anos, foi diagnosticada com Síndrome Nefrótica, uma condição rara que afeta os rins.

”Viemos aqui conversar com vocês sobre um assunto muito importante. nossa filha, Lara, foi recentemente diagnosticada com Síndrome Nefrótica, uma condição rara que afeta os rins e que ainda é pouco conhecida. Essa notícia nos pegou de surpresa, mas estamos encarando com muito amor e força. Ela já está em tratamento e está respondendo super bem, sendo acompanhada por médicos incríveis, com um progresso positivo”, revelou o cantor.

De acordo com a pediatra Suamy Goulart, do Grupo Mantevida, a síndrome nefrótica é uma condição que merece atenção especial dos pais, pois costuma se manifestar de forma súbita e pode evoluir rapidamente.

A doença é caracterizada pela perda excessiva de proteínas na urina, provocada por uma alteração nos glomérulos — estruturas microscópicas dos rins responsáveis pela filtragem do sangue. “Com essa perda de proteínas, a criança passa a reter líquido no corpo, o que causa inchaço, principalmente no rosto, nas pernas e na barriga”, explica a médica do grupo Mantevida.

Entre os principais sintomas estão:

  • Inchaço ao redor dos olhos, nos pés e no abdômen
  • Urina espumosa
  • Ganho de peso repentino (por retenção de líquidos)
  • Cansaço, palidez e perda de apetite

“O inchaço costuma ser o primeiro sinal percebido pelos pais, principalmente ao acordar. Se a criança também estiver mais sonolenta, comendo pouco ou apresentando alterações na urina, é preciso procurar o pediatra imediatamente”, alerta a Dra. Suamy.

Na maioria das vezes, a causa da síndrome nefrótica infantil é desconhecida (idiopática), e a forma mais comum é a chamada doença por lesão mínima, que geralmente responde bem ao uso de corticoides. “A maioria das crianças tem boa resposta ao tratamento”, afirma.

Segundo a pediatra, com diagnóstico precoce e adesão ao tratamento, o prognóstico é favorável. “A criança pode levar uma vida absolutamente normal. O importante é manter o acompanhamento regular, observar os sintomas e seguir todas as orientações da equipe médica.”

O irmão de Sandy disse ainda que os shows de sua turnê vão acontecer seguindo todos os protocolos médicos recomendados. ‘’Vamos viver cada momento com muita segurança e amor’’, finalizou o cantor.

 

 

 

Leia também: Falta de otorrino de plantão no SUS acende alerta em Goiás após morte de criança

 

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também