O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
Luto

Turista que morreu na Chapada postou foto dias antes de acidente

Gustavo Guimarães Rodrigues, 29, registrou paisagem na Usina antes do desastre praticando highline

Thiago Borgespor Thiago Borges em 27 de julho de 2025
Turista que morreu na Chapada postou foto dias antes de acidente
Foto: Reprodução/Associação Internacional de Slackline

O turista mineiro Gustavo Rodrigues Guimarães, de 29 anos, que morreu na última sexta-feira (25) após cair de cerca de 50 metros enquanto praticava highline na Cachoeira da Usina, em Alto Paraíso de Goiás, publicou fotos antes da tragédia. O jovem havia publicado uma foto da mesma paisagem nas redes sociais dias antes do acidente, demonstrando entusiasmo com a natureza da Chapada dos Veadeiros.

“Nem todo mundo vai entender o caminho de quem busca a própria alma. Mas quando a fita vibra e o vento fala, eu sei onde preciso estar. Não vim pra caber. Vim sentir. Confiei no passo e encontrei vocês. Pra sustentar minha essência; entre o céu e o abismo. Pode me chamar… Eu vou. Com fé, leveza e verdades… Porque meu equilíbrio não depende de aplauso – depende de presença”, escreveu Gustavo em publicação no último dia 8. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, amigos acionaram o resgate após encontrá-lo caído na borda do poço. Apesar das tentativas de ressuscitação, o jovem já estava sem sinais vitais e apresentava sangramento na região de trás da cabeça.

Leia mais: Senadores dos EUA acusam Trump de “abuso de poder” contra o Brasil

Gustavo costumava praticar highline por diferentes regiões do país e havia obtido certificação internacional como rigger pela Associação Internacional dos Slacklines.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também