Aparecidense e Goiatuba conhecem confrontos da segunda fase na Série D
Cidinha e Goiatuba são os únicos representantes de Goiás que seguem vivos na briga por uma vaga na Série C de 2026
Com o encerramento da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, os duelos da segunda fase já estão definidos, e dois representantes goianos seguem vivos na competição. Aparecidense e Goiatuba garantiram vaga no mata-mata e agora encaram desafios distintos em busca de uma vaga nas oitavas de final.
A Aparecidense chega com moral elevada. O Camaleão fez uma campanha impecável na fase de grupos e terminou como a melhor equipe entre os 64 participantes da Série D. Com 32 pontos somados no Grupo A5, o time goiano assegurou a vantagem de decidir todos os confrontos em casa até o fim do campeonato. Seu adversário será o Maricá-RJ, quarto colocado do Grupo A6, que somou 19 pontos. O primeiro jogo acontece fora de casa, no estádio Municipal João Saldanha, no Rio de Janeiro, e a volta será em Aparecida de Goiânia, onde o Camaleão busca consolidar sua força como mandante.
O Goiatuba, por sua vez, teve uma campanha mais modesta, mas eficiente. O Azulão terminou a primeira fase na terceira colocação do Grupo A7, com 22 pontos – mesma pontuação do vice-líder Cianorte, mas com um gol a menos no saldo, o que lhe custou a vantagem do segundo jogo em casa. Agora, o time enfrentará o São José-RS, segundo colocado do Grupo A8. O primeiro confronto será realizado no estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba, e o duelo de volta no Rio Grande do Sul.
O chaveamento da Série D segue o critério técnico, ou seja, os confrontos das oitavas de final serão definidos com base nas campanhas gerais da competição, o 1° melhor geral encara o 16°, o 2° o 15° e assim sucessivamente.