Fiscalização interdita recicladoras por suspeita de comércio ilegal
Equipes interditam quatro recicladoras e aplicam 15 notificações por irregularidades em Aparecida de Goiânia
Quatro estabelecimentos de reciclagem foram interditados na última sexta-feira (1º) em Aparecida de Goiânia, durante uma operação conjunta do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). A ação foi realizada na região do bairro Santa Luzia e teve como foco o combate à comercialização de produtos de origem criminosa, principalmente fios de cobre.
Participaram da operação equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Civil Municipal, além de agentes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), da Vigilância Sanitária e auditores da Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana do município.
Os alvos da operação estavam localizados nos bairros Vila Nossa Senhora de Lourdes, Sítios Santa Luzia, Setor Tocantins e Vale do Sol. Todos foram interditados por apresentarem irregularidades nas atividades de compra e venda de materiais recicláveis.
O objetivo da ação é intensificar a fiscalização em pontos estratégicos da cidade para coibir o comércio ilegal de fios de cobre, produto que se tornou alvo recorrente de furtos e roubos. Atualmente, o quilo do material custa em média R$43,00, o que tem incentivado a prática criminosa.
Além das interdições, a operação resultou na emissão de 15 notificações administrativas por irregularidades encontradas nos estabelecimentos vistoriados.