O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Violência

Soldado da Aeronáutica é morto a facadas ao tentar impedir assalto em padaria de Anápolis

Davi Rodrigues, de 23 anos, estava com o pai quando foi atacado por criminosos

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 4 de agosto de 2025
image 2025 08 04T091058.990
Foto: Reprodução

Na noite de sábado (2), um jovem soldado da Base Aérea de Anápolis, identificado como Davi Rodrigues Pereira, de 23 anos, foi morto após reagir a um assalto em uma padaria no distrito de Souzânia, em Anápolis, região central de Goiás. 

Ele estava acompanhado do pai quando dois homens chegaram ao local em um carro e anunciaram o crime. Durante a tentativa de reagir, pai e filho foram esfaqueados. Ambos foram levados ao Hospital de Urgências de Anápolis (Heana), mas Davi não resistiu aos ferimentos e morreu após cirurgia.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos agiram rapidamente: um deles desceu do veículo e anunciou o assalto, enquanto o outro aguardava no carro. Mesmo ferido, o pai de Davi conseguiu relatar o ocorrido à equipe policial no hospital. A delegada Emilli Priscilla Bailoni, responsável pelo caso, afirmou que os criminosos fugiram em seguida, mas foram perseguidos por populares que presenciaram o crime.

Durante a fuga, pessoas que estavam próximas ao local seguiram o carro em motocicletas e conseguiram balear um dos suspeitos. O veículo foi interceptado, e os moradores conseguiram tirar o segundo envolvido do carro. Ele foi contido até a chegada da Polícia Militar (PM). 

Já o suspeito ferido conseguiu fugir a pé naquele momento, mas acabou sendo localizado horas depois por uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), já na zona rural de Anápolis.

A delegada explicou que, até agora, apenas um dos presos prestou depoimento. O outro suspeito, baleado, segue hospitalizado. Em sua versão, o comparsa alega que não sabia que o amigo cometeria o assalto. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio — roubo seguido de morte.

Em nota, a Força Aérea Brasileira lamentou a morte do militar e declarou solidariedade à família de Davi. A instituição também informou que está prestando todo o apoio necessário neste momento de luto.

Leia mais: Homem é preso após manter ex-companheira em cárcere privado

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também