Felca é convidado pela Câmara para falar sobre crimes contra jovens
Influenciador deve participar de audiência pública após denúncias de exploração de menores nas redes sociais
O vídeo do influenciador, Felipe Bressanim Perereira, conhecido como Felca, sobre em que expôs denúncias contra o influenciador Hytalo Santos por exploração de menores e alertou sobre riscos das redes sociais para crianças e adolescentes, esta causando grandes repercussões. Felca receberá um convite para participar de uma audiência pública e comenta sobre o assunto, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara dos Deputados.
A convocação foi feita pela deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), o requerimento foi protocolado nesta segunda-feira (11), e ainda não tem data para ser votado pelos outros parlamentares.
Segundo Alberto, essa situação é repugnante, e o papel do parlamento é agir com firmeza para punir todos os responsáveis. A expectativa é que a audiência tenha presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, representantes da Polícia Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Felca mostrou imagens chocantes de supostos conteúdos de Hytalo Santos, onde menores aparecem em situações adultas, como festas com bebidas e danças provocantes. “É um clima de balada, mas todos são crianças. Dá nojo”, disparou. O caso mais grave, segundo ele, seria o da ex-participante Kamylinha, que teria sido explorada desde os 12 anos para gerar engajamento.
O Ministério Público da Paraíba (MP-PB) investiga o caso. Depois da publicação de Felca, Hytalo Santos perdeu a conta no Instagram.