Dupla é presa suspeita de aplicar golpes contra idosos usando fotos íntimas
Os depósitos das vítimas chegam a aproximadamente R$ 50 mil
Dupla é presa suposta de aplicar golpes contra homens idosos, nesta terça-feira (12). Segundo a Polícia Civil de Goiás, os suspeitos se aproximavam das vítimas por meio de ligações telefônicas, iniciando conversas com elogios. Em seguida, enviavam fotos íntimas para despertar interesse e, após receber imagens das vítimas, passavam a exigir transferências bancárias sob ameaça de divulgar o conteúdo.
Segundo a corporação, as prisões ocorreram nas cidades de Silvânia e Vianópolis, onde os investigados foram localizados em residências de familiares. A investigação começou em março deste ano, após registros de casos de extorsão e perseguição envolvendo vítimas aposentadas e com altos rendimentos.
Três vítimas confirmaram ter feito depósitos, que, somados, chegam a aproximadamente R$ 50 mil. Em alguns casos, a polícia apura que houve também ameaças com fotos de armas.
“Superman”: descubra curiosidades surpreendentes sobre o novo filme
5 livros clássicos da literatura curtos que todo iniciante deve ler
Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
A PCGO afirma que o trabalho de investigação permitiu identificar e localizar os suspeitos, e que a divulgação de seus nomes e imagens segue autorização legal, com o objetivo de incentivar possíveis novas vítimas a registrar ocorrência.
A corporação reforça que denúncias podem ser feitas diretamente nas delegacias ou pelos canais oficiais da Polícia Civil de Goiás.